Comunidade do bairro Santo Afonso ganha nova praça

Novos brinquedos, campo de futebol de areia totalmente reformado e um percurso calçado de 340 metros ideal para caminhadas. Essa é a nova estrutura da Praça Ulysses Guimarães, também conhecida como Praça da Avenida Buenos Aires, no bairro Santo Afonso. A área de lazer, localizada próxima a Escola Municipal Harry Roth, foi totalmente revitalizada com um investimento de R$ 78.600,00.

Para marcar a entrega do novo espaço, o prefeito Tarcísio Zimmermann, o vereador Alex Rönnau e representantes do Governo Municipal estiveram reunidos com a comunidade do bairro na tarde do sábado, 11 de junho. Tarcísio aproveitou para destacar a importância dos moradores conservarem o espaço. “Esta praça é das crianças, dos jovens, das famílias deste bairro. Convidamos a todos para que cuidem bem deste local, revitalizado com carinho e empenho pela Administração. Somente com a devida apropriação é que evitaremos vandalismos e depredações”, falou.

A partir do desenlace da fita inaugural, a praça foi liberada oficialmente para o uso da comunidade. As crianças dominaram o espaço e todos os brinquedos. Gangorras, escorregadores e balanços foram ocupados pela euforia dos pequenos. Carla Patrícia Rodrigues, 35 anos, levou o filho, João Vítor Rodrigues, 1 ano, para brincar na nova praça. “O parquinho das crianças ficou muito bonito, com ótimos brinquedos. Certamente todos aqui do bairro vão ajudar a preservar este espaço”, comentou.

“Espaços como este são de extrema importância para a comunidade, principalmente para as crianças. Aqui é uma parte de Novo Hamburgo que se encontra em situação de vulnerabilidade social, logo as crianças não tem muito acesso a cultura e entretenimento. Agora elas tem um espaço que propicia o desenvolvimento destas coisas”, alegra-se Alex Rönnau.

Deixe um comentário