Alex acompanha o entrega de uma nova ambulância do SAMU à UPA Canudos

Foi realizada na sexta-feira, dia 9 de setembro, a entrega oficial de uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, para Novo Hamburgo. A solenidade ocorreu em frente à Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24 Horas Canudos, com a presença do vereador Alex Rönnau, do prefeito Tarcísio Zimmermann, da secretária da Saúde, Clarita de Souza, e da diretora administrativa da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, FSNH, Simone Zucolotto, entre outras autoridades. O veículo substituirá um outro mais antigo, agilizando o trabalhos nas áreas de urgência e emergência no município e região.

A nova ambulância do SAMU é de suporte básico. O investimento foi de R$ 180 mil, oriundos do Ministério da Saúde. Tarcísio destacou que a Administração não apenas já entregou duas novas unidades do SAMU para Novo Hamburgo (a outra começou a operar em dezembro de 2010), como ainda busca outros veículos para que a frota seja atualizada. “Para esse tipo de trabalho, precisamos de veículos eficientes, novos, pois é um serviço que objetiva salvar vidas e não pode ter unidades antigas”, afirmou. Logo após, o prefeito entregou as chaves do veículo para o condutor Deroci Cardoso.

A nova unidade ficará junto à UPA Canudos, enquanto as duas outras ambulâncias permanecerão na base do Hospital Municipal, uma delas de suporte avançado, com UTI Móvel, e a outra semelhante a que foi recentemente entregue, de suporte básico. “O veículo novo fica aqui na UPA. No entanto, assim como as outras unidades, seguirá atendendo as demandas por meio da Central de Regulação em Porto Alegre, através do telefone 192. Fixamos essa nova base em Canudos para agilizar o atendimento, com mais um ponto de saída do SAMU junto ao maior bairro do Município”, explicou a secretária Clarita de Souza. Outras duas ambulâncias mais antigas ficam na reserva e serão usadas em caso de manutenção das novas, que ficarão trabalhando diariamente.
Além do SAMU, a Prefeitura ainda aguarda o recebimento de outras duas unidades para atendimento geral. Cada um dos veículos vale R$ 140 mil e foram adquiridos com recursos próprios do Município.

Fonte: Agência de Notícias de Novo Hamburgo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s