Novo Hamburgo promove simulação de resgate

No sábado do dia 12 de novembro, às 9 horas da manhã, no bairro Canudos, ocorreu uma simulação de desastres por consequência de inundações. Evento este pioneiro no Estado, reuniu mais de 20 equipes, envolvendo técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Corpo Bombeiros, Guarda Municipal, Brigada Militar e agentes da Defesa Civil do Município. O Vereador Alex Rönnau esteve presente no ato promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Civil, que contou com a presença de agentes da Defesa Cívil do Estado e dos municípios dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, envolvendo cerca de 300 famílias das Vilas Kippling e Getúlio Vargas.
Uma grande ação foi realizada neste dia, que simulou uma inundação, retirando famílias das casas, atendimento médico, levando esses moradores ”supostamente inundados” para um abrigo montado especialmente para a ação, no Instituto Estadual Seno Ludwig (CIEP), na Rua Amalie Thon. Até o agrupamento Aéreo da Brigada Militar foi acionado para a simulação.

A população de Novo Hamburgo pdoe conferir de perto, tamanha a preocupação que o município tem com seus moradores, auxiliando-os e previnindo contra possíveis inundações. Desta forma, a população pode ficar mais segura e preparada para esses fenômenos da natureza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s